Boas-vindas ao app Movicare! Da tela inicial, o menu lateral permite acessar as funções do app:
Serviço #
Horários de agendamento #
O primeiro passo é escolher quais horários do dia você está disposto a trabalhar. Se o seu horário for configurado das 9:00 até as 12:00, um cliente pode te encontrar se buscar um serviço às 10:00, mas não se buscar o serviço às 13:00. Clicar no ícone + permite ligar mais de uma janela de horário, caso queira intervalos no dia. Você pode voltar aqui a qualquer momento para mudar os seus horários.
Usuário marca o serviço com você #
Agora que os seus Horários de agendamento estão configurados, o seu perfil já pode ser encontrado pelos clientes!
Quando um cliente solicita um serviço, ele seleciona o tipo e o horário que deseja contratar um prestador. O perfil de todos os prestadores disponíveis para o tipo de serviço e para o horário serão exibidos, assim o cliente pode escolher o profissional que preferir.
Quando o seu perfil for escolhido, você receberá uma notificação por push no seu aplicativo. O serviço estará disponível no menu Agenda, onde você poderá ver o pedido, ler os detalhes e conferir a localização.
Aceitar o serviço #
Se tudo estiver certo, é só arrastar a faixa de aceitar para o lado que o cliente será notificado que um prestador aceitou o pedido. Se precisar tirar alguma dúvida com o cliente, o botão destacado em azul abre um chat com ele:
Iniciar o serviço #
Assim que o horário de sair estiver chegando, deslize o botão de iniciar agendamento, e depois, deslize de novo para notificar o cliente que você está a caminho.
O chat continua acessível caso precise avisar o cliente sobre algo.
Prestar o serviço #
Chegando no local, o próximo passo é avisar que chegou, assim o cliente é notificado pelo app.
O próximo passo agora depende do cliente. Depois que o cliente te receber e for hora de começar o serviço, peça que ele inicie o serviço através do app do cliente. Ele vai precisar apertar o botão de Iniciar para que o tempo do serviço comece a contar.
Finalizar o serviço e avaliar o cliente #
Depois que você prestou o serviço e estiver tudo pronto para terminar, deslize a faixa de “Avisar que o serviço finalizou”. Após isso, o cliente pode confirmar no app que o serviço terminou
Agora que o serviço já terminou, o app mostra a fatura do serviço de acordo com o serviço(s) feito(s) e o tempo efetuado. O tempo excedente cobra um valor proporcional à duração base do serviço. O valor final da fatura será adicionado à sua conta, em que poderá solicitar saques para a sua conta bancária
Por último, dê uma nota para o cliente e deixe uma descrição caso queira. Em seguida, faça a Anotação de enfermagem do caso; esse é obrigatório.
Parabéns! O serviço foi concluído e agora você tem mais um registro no seu histórico para que os seus clientes em potencial possam ver. Quanto mais avaliações positivas, mais confiança o seu perfil irá passar.
Agenda #
Página com os agendamentos aceitos e não aceitos.
Sempre que um cliente marca um serviço com você, o pedido vem para a aba de Novos Agendamentos. Aqui você pode escolher entre aceitar o serviço, mandar mensagem para tirar alguma dúvida, ou recusar o serviço.
Depois de aceitar o serviço, ele vem para o lado, na aba Agendamentos Confirmados. Fique de olho pelos agendamentos do dia, é daqui que os serviços são iniciados.
Anotação de enfermagem #
Anotação técnica do caso referente ao período do serviço. É exigida para finalizar um serviço, e fica disponível no perfil do cliente quando ele faz um agendamento com o seu perfil.
Relatório de ganhos #
Todo o seu rendimento através do app pode ser consultado aqui. Por padrão, a página mostra os ganhos diários da semana. O botão do Extrato de conta corrente leva à página com mais detalhes
Clicar no ícone de filtro no topo da página permite visualizar o extrato no intervalo de datas que escolher.
- Detalhes do período com últimas transações.
- Agenda em que é possível filtrar os ganhos pela data desejada. Escolha o mês com os botões de anterior e próximo.
- Escolha a data inicial;
- Escolha a data final;
- Clique em enviar.
Como solicitar saques #
A partir do relatório de ganhos, vá em transações recentes para acessar todas as solicitações de saque. Em seguida, vá em solicitação de saque e escolha o banco cadastrado e o valor desejado de saque. O valor mínimo para saque é de R$500,00 e o máximo é de R$5.000,00. Após isso, é só aguardar que em breve a transação será feita.
Histórico #
Todos os serviços finalizados ficam armazenados aqui. Por padrão, a página mostra o histórico dos últimos 30 dias, mas o intervalo pode ser escolhido ao clicar na data inicial e data final no topo da página. Também é possível conferir os detalhes de um serviço escolhido.
Perfil #
Aqui você pode alterar suas informações básicas de perfil, os tipos de serviços que deseja oferecer, assim como os dados bancários da conta em que vai receber os pagamentos.
Serviços que você presta #
Nessa parte do seu perfil você pode mudar quais serviços estão ativados. Embora todos os serviços precisem de um COREN válido, só o Acompanhamento em veículo comum precisa de uma CNH válida. Se ainda não fez o envio da CNH e quiser ativar esse serviço, envie o documento pelo app pelas opções de perfil; caso contrário, seu perfil será rejeitado pelo sistema por falta de documentação.
Tipos de serviço #
Segue as categorias e tipos de serviço que o app Movicare oferece, com o seu valor cobrado do cliente:
Nome | Categoria | Preço base | Duração inicial |
Pacote 2 Horas | Serviços de Cuidador | R$200,00 | 2:00 |
Pacote 4 Horas | Serviços de Cuidador | R$375,00 | 4:00 |
Pacote 8 Horas | Serviços de Cuidador | R$700,00 | 8:00 |
Acompanhamento ao local a pé | Acompanhamento | R$60,00 | 00:30 |
Acompanhamento ao local com veículo comum | Acompanhamento | R$75,00 | 00:30 |
Preparo de leito | Cuidados Básicos de Enfermagem | R$40,00 | 00:30 |
Banho no leito | Cuidados Básicos de Enfermagem | R$100,00 | 00:30 |
Medicação via tópica, oral, nasal ou ocular | Cuidados Básicos de Enfermagem | R$40,00 | 00:30 |
Aplicação de calor/frio seco e calor/frio úmido | Cuidados Básicos de Enfermagem | R$40,00 | 00:30 |
Coleta de urina (cateterismo) | Cuidados Básicos de Enfermagem | R$100,00 | 00:30 |
Troca de bolsa de ostomia | Cuidados Básicos de Enfermagem | R$90,00 | 00:30 |
Para mais detalhes sobre valores que pode receber como prestador, confira a precificação.
Última atualização: 07/11/2023
Indicação #
Indique o app aos seus colegas para ganhar um bônus! Cada vez que um prestador se cadastra com o seu código de indicação e completa o seu primeiro serviço, você ganha R$15,00 de crédito na sua conta, e para cada cliente que cria a conta com o código e contrata um serviço, você ganha R$10,00 de crédito.
Para repassar o seu código, entre no menu Indicação, aperte o ícone para copiar o seu código, e cole no seu aplicativo de chat de escolha para enviar para quem desejar.